quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Red Bull vai trocar de motores para Monza

Mais mudanças nos motores para os pilotos da Red Bull e Toro Rosso. Depois de Alex Albon e Daniil Kvyat terem trocado de motor, para a especificação 4 da Honda em Spa-Francochamps, Max Verstappen e Pierre Gasly também terão a nova especificação do motor para a corrida italiana, logo, irão começar a prova do fim da grelha.

"O principal desenvolvimento é que planeamos rodar a especificação 4 [do motor] com todos os quatro pilotos pela primeira vez, depois que Albon e Kvyat o terem rodado na Bélgica", começou por explicar o diretor técnico da Honda, Toyoharu Tanabe.

"Como será a sua primeira corrida com Spec 4, Gasly e Verstappen serão penalizados e começarão no fundo da grelha, mas acreditamos que eles possam correr fortemente no domingo", continuou.

"Reunimos dados úteis no Spa, que usamos para fazer alterações nas configurações e calibração da unidade de potência, em preparação para esta corrida. Vamos tentar maximizar o potencial do Spec 4 e esperar obter outro resultado positivo, mantendo o impulso que ganhamos em Spa", concluiu.

Com os novos motores da Honda, em Spa-Francochamps, Albon terminou na quinta posição, partido da última fila da grelha, enquanto Daniil Kyvat terminou na sétima posição com o seu Toro Rosso. Ambos terminaram na frente de Pierre Gasly, que foi nono na corrida.

Sem comentários: