quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Formula 1: Haas mantêm dupla para 2020


Romain Grosjean e Kevin Magnussen continuam na Haas por mais uma temporada. A equipa anglo-americana decidiu manter ambos os pilotos, especialmente Romain Grosjean, que tinha a sua posição algo fragilizada. 

No momento do anuncio, Gunther Steiner justificou a escolha.


"A experiência e a necessidade disso têm sido uma das pedras angulares da Haas F1 Team e, com Romain Grosjean e Kevin Magnussen competindo pela equipa em 2020, continuamos a ter uma dupla de pilotos que nos oferece uma plataforma sólida para continuar nossa carreira“, começou por dizer.

A compreensão de como trabalhamos em equipa e o conhecimento do que eles podem oferecer ao volante proporcionam uma continuidade valiosa e uma base sólida para continuarmos construindo nossa equipa. Tem sido um ano difícil para nós, com a flutuação no desempenho do VF-19, mas a nossa capacidade de aproveitar as experiências combinadas ajudará a aprender, melhorar e avançar como uma unidade em 2020”.

Já o francês de 33 anos, que vai para a sua nona temporada na Formula 1, vê-se feliz pelo facto da equipa lhe ter dado um sinal de confiança. 

Sempre afirmei que era meu desejo permanecer na Haas F1 Team. Tendo estado aqui desde o início e visto o trabalho que Gene Haas e Guenther Steiner colocaram na equipa para torná-la competitiva, estou naturalmente muito feliz por continuar a fazer parte disso.

Terminar em quinto no campeonato de construtores na última temporada, apenas no terceiro ano de competição, foi algo muito especial. Tivemos desafios nesta temporada, mas usaremos a experiência do ano passado e deste ano para avançar em 2020. Estou ansioso para trabalhar com Kevin [Magnussen], toda a equipa e continuar nossa jornada juntos”, concluiu.

1 comentário:

Rodrigo Keke disse...

Paulo, lamentável a decisão da Haas. Aliás, me causa espanto que uma equipe americana na F1 não olhe para os ótimos compatriotas que estão no grid da IndyCar. Newgarden, Rossi e Colton Herta fariam melhor que a 'dupla do barulho'. O Gene Haas, ocupado com suas empresas e o time da Nascar, deve deixar todas as decisões na mão do Steiner... e o Hulk deve ter pedido muita grana para decidirem pela manutenção do Grosjean. Pena