quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Noticias: Familia de Moss fala sobre o seu estado de saúde

No dia em que comemorou o seu 90º aniversário, a familia de Stirling Moss decidiu divulgar um boletim clínico sobre o seu estado de saúde, onde afirma que ele se encontra bem, dadas as circunstâncias da sua idade. Segundo conta a sua mulher, está a fazer "lentos progressos" em termos de saúde, depois de ele ter estado gravemente doente em 2016, durante uma viagem a Singapura, e que levou à sua retirada de cena no ano seguinte.

"Ele é um lutador. Está a fazer progressos, mas num ritmo mais lento que nós desejaríamos", contou a sua mulher ao Daily Mail britânico.

Entre 1951 e 1961, Moss venceu dezasseis corridas por marcas como a Mercedes, Maserati, Vanwall, Cooper e Lotus, sendo vice-campeão do mundo entre 1955 e 1958, e terceiro classificado entre 1959 e 1961, em temporadas interrompidas por graves acidentes, como a que teve nos treinos do GP da Bélgica de 1960, e aquele no qual terminou a sua carreira, em Goodwood, em 1962.

Após a sua retirada, o piloto era presença assídua em diversos eventos de automóveis antigos, muitas das vezes conduzindo-os, algo que fez até aos seus 80 anos, em 2009, altura em que deixou de o fazer.

Sem comentários: