sábado, 21 de setembro de 2019

Noticias: Hamilton e Vettel criticam ideia de grelha invertida

Ideias novas para a Formula 1 não faltam. Por estes dias surgiu a ideia da transformar a qualificação numa espécie de mini-corrida. A Fórmula 1 pretende realizar um teste, para testar esta ideia de corrida de qualificação, já em 2020, em pelo menos três Grandes Prémios. Pelo paddock diz-se que todas as equipas já concordaram, mas há quem tenha dúvidas. Christian Horner, por exemplo, acha que este formato está bem.

O atual formato de qualificação tem levantado muitas questões, mas na minha opinião este funciona bem.” – afirmou o diretor desportivo da Red Bull.

Contudo, se as equipas podem ter chegado a uma espécie de acordo, sobre o pormenor das grelhas invertidas, alguns deles já disseram sobre esse assunto... e estão contra.

Não sei o que dizer. As pessoas que propuseram isso não sabem realmente o que fazem”. – disse Lewis Hamilton, perplexo com o que ouviu por parte da imprensa. 

Sebastian Vettel foi mais duro: “Honestamente, é muito mau. Se queremos melhorar as coisas temos é de juntar mais o pelotão da Fórmula 1. Não sei quem foi o génio que inventou isso, mas está a ter uma abordagem completamente errada.

A ideia da corrida de sprint até pode ser boa, mas os pilotos não são fãs da demasiada experimentação que a Liberty Media deseja fazer para atrair mais gente para assistir às corridas. Resta ver se há mais alguma ideia que valha ser analisada.

Sem comentários: