sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Rumor do Dia: Alonso na IndyCar em 2020?

Algo muito interessante poderá estar a acontecer no horizonte próximo, pela menos na IndyCar. No fim de semana em que a temporada de 2019 tem o seu final, em Laguna Seca, e sabendo há muito tempo que a Schmidt Peterson se fundiu com a McLaren para fazer uma equipa em 2020, esta semana, a Racer.com - mais concretamente Marshall Pruett e Robin Miller, dois dos melhores jornalistas americanos que cobrem a IndyCar - deixou algumas achas para a fogueira. No video que ambos fizeram, falaram de duas coisas: a primeira delas é que Simon Pagenaud poderia ir para a equipa em 2021, e a segunda é que Fernando Alonso voltaria em 2020 para as 500 Milhas... mas também para mais algumas corridas (quatro ou cinco, segundo conta Miller), incluindo uma oval.

Ora, ao ver o calendário da IndyCar para o ano que vêm, as cinco primeiras corridas são todas em pistas ou de rua - St.Petersburg e Long Beach - ou permanentes, como Barber ou Austin. E claro, o Indy Grand Prix, no circuito permanente à volta do "Brickyard".

Contudo, Alonso ainda pensa na ideia, especialmente num ano em que vai começar o ano a fazer o Dakar pela Toyota Gazoo Racing. Depois disso, não tem planos sólidos, logo, poderá fazer a tal "perninha" na IndyCar, especialmente depois dos eventos de maio passado, onde as coisas correram muito mal para ele, e ele quererá corrigir isso.

Claro, é tudo "silly season", mas a McLaren está a apostar forte neste seu regresso à IndyCar, depois de 40 anos de ausência, e ter a paticipação na Schmidt-Peterson, uma das melhores equipas da competição fora da "Santissima Trindade", constituida pela Chip Ganassi, Andretti e Penske, poderá querer mostrar que está de regresso para voltar aos tempos de glória na competição. Só que não se sabe bem se fará alguma passagem permanente por lá, essa é a grande dúvida. Mas claro, não esqueceu a chance de alcançar a Tripla Coroa do automobilismo.

Sem comentários: