quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

WEC: Calendário para a próxima temporada foi divulgado

O Mundial de Endurance para a temporada 2020-21 já foi divulgado, e tem alterações significativas. Sem Interlagos, excluído devido à falta de pagamento, também sai de cena o circuito de Xangai, devido à falta de interesse dos organizadores. No seu lugar entram dois circuitos com passado: Monza, em Itália, e Kyalami, na África do Sul. 

Quando se tem um calendário que inclui Silverstone, Monza, Fuji, Bahrein, Kyalami, Sebring, Spa e, claro, Le Mans, você está no coração e na história do Endurance. Passado, presente e futuro. Foi excelente para o nosso roteiro logístico, pois fornece às equipas o pacote mais económico possível. Esperamos que a temporada deixe fãs e concorrentes felizes”, afirmou Gerard Neveu, o CEO do WEC.

Ao todo serão oito provas, quatro em 2020 e outros tantos em 2021. A corrida italiana acontecerá a 4 de outubro, e a sul-africana a 6 de fevereiro, e serão ambas de Seis Horas. Austin sai de cena, ela que é "plano B" depois da queda de Interlagos. As 24 Horas de Le Mans de 2021 acontecerão no fim de semana de 12 e 13 de junho. 

O calendário precisa de ser aprovado no Conselho Mundial da FIA, que irá acontecer a 6 de março, em Genebra, na Suíça.

Sem comentários: