segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Noticias: Fernando Alonso quer aprender no Dakar

Fernando Alonso vai se estrear em 2020 no Rally Dakar ao volante de um Toyota oficial. Nas areias da península arábica, o piloto espanhol tem quase a certeza que estará lá para experimentar as sensações deste tipo de rali, e não lutar pela vitória. 

Vou lá para aproveitar a experiência? Sim [eu estou pronto]. Vou lá para aproveitar ao máximo? Sim. Mas se eu pensar numa vitória no Dakar, não me sinto pronto”, começou por dizer. 

Estou perfeitamente ciente da minha falta de experiência. Há corridas que tentei, como Indy, Le Mans ou Daytona, em que me senti bastante competitivo e que pude lutar pela vitória. No Dakar, acho que não. estou nesse nível. Mas jogarei com uma estratégia diferente. Não serei o mais rápido, mas espero estar em uma boa posição no final”.

A aventura das dunas sauditas ira acontecer entre os dias 5 e 17 de janeiro, começando em Jeddah e acabando em Al Quiddiya, nos arredores Riyadh, a capital.

Sem comentários: