terça-feira, 10 de dezembro de 2019

CPR: Divulgado o calendário para 2020

O Campeonato de Portugal de Rali (CPR) terá dez provas em 2020, metade em asfalto e a outra metade em terra, com a grande novidade a ser o regresso do Rali Alto Tâmega. Vai ser um rali em asfalto, e será a antepenultima prova da temporada. Com mais uma prova em relação a 2019, o começo e o fim serão os mesmos: em fevereiro, o Serras de Fafe, em novembro em paragens algarvias. 

Outras alterações acontecerão no Terras D'Aboboreira, que vai ser em terra e acontecerá entre os dias 12 a 14 de junho, três semanas depois do Rali de Portugal, e será a última nesse tipo de superfície.

De resto, nessas dez provas, os concorrentes do CPR vão continuar a nomear oito provas para pontuarem no campeonato, continuando também a contar os sete melhores resultados, uma medida que nas últimas temporadas tem atirado a decisão da competição sempre para a última prova, o Rali do Algarve.

E em relação às provas mais importantes, o Serras de Fafe contará para o Iberian Rally Trophy, o Rali dos Açores para o Europeu, e claro, o rali de Portugal conta para o WRC. 

Eis o calendário completo:

28 Fevereiro-1 Março: Rali Serras de Fafe
27-29 Março: Azores Rallye
17-19 Abril: Rali de Mortágua
20-24 Maio: Vodafone Rali de Portugal
12-14 Junho: Rali Terras D’Aboboreira
3-5 Julho: Rali De Castelo Branco
30 Julho-2 Agosto: Rali Vinho da Madeira
4-6 Setembro: Rali do Alto Tâmega
9-11 Outubro: Rali Vidreiro Centro de Portugal
13-15 Novembro: Rali Casinos do Algarve

Sem comentários: