sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

WRC 2020 - Rali da Suécia (Dia 1)

O galês Elfyn Evans lidera o Rali da Suécia com uma vantagem de 8,5 segundos sobre Ott Tanak, realizadas estão as primeiras quatro das cinco especiais previstas. O piloto da Toyota parece controlar a concorrência, mas o terceiro classificado, Kalle Rovanpera, está a apenas 14,5 segundos da liderança. 

Com um rali sueco em dificuldades devido à falta de neve, que o fez ser redesenhado em boa parte do seu percurso, as hostilidades abriram com Evans a triunfar na primeira passagem por Hof-Finnskog, com uma vantagem de 1,1 segundos sobre Ott Tanak, com Kalle Rovanpera a dois segundos. Tanak atacou em Finnskogen, mas apenas conseguiu uma vantagem de 0,9 segundos, enquanto Rovanpera era terceiro, a 4,2. 

Na terceira especial, a passagem por Nyckelvattnet, Eans reagiu e triunfou na especial, conseguindo distanciar-se de Tanak em 8,5 segundos, mas este fora quarto, superado por Rovanpera (a 2,6), Ogier (a 8,2) e igualando Esapekka Lappi. Isso foi suficiente para que o jovem finlandês subisse para o segundo posto, a 7,9 segundos. Em contraste, Jari-Matti Latvala, que até então era nono, tinha problemas com o motor e abandonava a competição.

No final do dia, o Torsby Sprint deu a vitória a Tanak, suficiente para passar Rovanpera e ficar com o segundo posto, enquanto Evans apenas cedeu 0,2 ao estónio, mantendo a liderança.

Depois dos três primeiros, Sebastien Ogier é quarto, a 17,8 segundos, na frente de Esapekka Lappi, o melhor dos Ford, a 20,9. Thierry Neuville é sexto, a 23,6, na frente de Craig Breen, a 24,2 e de Teemu Suninen, a 31,1. A fechar o "top ten" estão o Toyota de Takuta Katsumoto e o melhor dos WRC2, o Skoda de Emil Lindholm

O Rali da Suécia prossegue amanhã com a realização de mais quatro especiais de classificação.

Sem comentários: