quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

WRC: Neuville critico do estado das estradas suecas

Nas vésperas de um rali da Suécia onde haverá pouca neve na zona de Karlstad, em contraste com a neve existente no lado norueguês da fronteira, o belga Thierry Neuville revelou-se pouco satisfeito com a falta de neve em alguns dos troços deste rali, que já viraram lama misturada com gelo. Na sua conta do Twitter, criticou as condições, embora ache que a organização vá levar o rali adiante.

"As condições são muito complicadas, há muita terra nos troços, mais do que esperávamos. O sol brilhou durante o dia e há muitas zonas com lama. Temos de adaptar as afinações do carro e os pneus.", disse num post da sua conta pessoal

Noutro post publicado ao final da tarde de quarta-feira, o piloto da Hyundai referia que aguardava "mais informação e uma decisão final, mas já que estamos todos cá e o rali provavelmente irá avançar."

Contudo, numa entrevista ao site alemão Rally-magazine.de, afirmou que não deveriam estar ali por causa da periculosidade dos troços: "Se conduzirmos 20km em terra, os pregos dos pneus desaparecerão, Se a seguir apanharmos uma zona de gelo, irá tornar-se muito perigoso. Em princípio necessitaremos de pneus novos antes de cada troço."

A prova começa esta sexta-feira, com a realização de onze especiais de classificação.

Sem comentários: