sábado, 15 de fevereiro de 2020

WRC 2020 - Rali da Suécia (Dia 2)

Elfyn Evans continua na frente do Rali da Suécia, decorridas as primeiras nove especiais da prova. O piloto galês da Toyota tem uma vantagem de 17,2 segundos sobre Ott Tanak, no seu Hyundai. Sebastien Ogier está na terceira posição, a 28,8, depois de passar o seu companheiro de equipa, Kalle Rovanpera.

Com 8,5 segundos a separarem Evans de Tanak, o segundo dia tinha quatro especiais, onde o estónio iria tentar apanhar o piloto da Toyota. Mas foi o galês a mostrar-se, na segunda passagem por Hof-Finnskog, ganhando por 3,2 segundos sobre Tanak, com Sebastien Ogier em terceiro a 3,5. Thierry Neuville era o quarto, a 5,8. O galês voltou a vencer na sétima especial e alargava a sua vantagem para 15,3, depois de ter ganho mais 3,6 segundos nesta vez.

Na segunda passagem por Nyckelvattnet, Evans voltava a ganhar, alargando mais 1,6 segundos para Tanak, terceiro e batido por Kalle Rovanpera. E só apenas no final do dia, na segunda passagem por Torsby Sprint, é que não venceu. Foi Thierry Neuville que levou a melhor, 0,3 segundos na frente de Sebastien Ogier e 0,4 sobre Esapekka Lappi. Tanak perdeu 1,1 segundos e Kalle Rovanpera 2,1, sendo oitavo e perdendo o terceiro lugar a favor de Ogier: 28,8 contra 29,3 do jovem finlandês.

Depois dos quatro primeiros, Esapekka Lappi não está longe, a 34,1 segundos no seu Ford, na frente de Thierry Neuville, sexto a 39,2. Craig Breen é sétimo, a 49,1, na frente de Teemu Suninen, a 1.14,8. E a fechar o "top ten" estão o Toyota de Katsuta Takamoto, a 1.37,4, e o Skoda de Jari Huttunen, a 3.39,1.

O rali da suécia acaba no domingo com as suas últimas classificativas.

Sem comentários: