sexta-feira, 6 de novembro de 2020

WRC: Matton afirma ter provas de reserva em 2021


Yves Matton
, o responsável pela FIA nos ralis, afirma já ter o calendário da próxima temporada já definido e provas de reserva, caso a pandemia obrigue ao adiamento ou cancelamento de provas, como aconteceu este ano.  

Ao falar à Autosport portuguesa mesta sexta-feira, em Portalegre, onde acompanha o Baja TT 500, Matton afirmou os planos para a próxima temporada, que à partida terá a estreia da Croácia e o regresso do Rali Safari, no Quénia. “No WRC temos um calendário de 12 provas previsto para 2021, e temos também algumas provas de ‘prevenção’, que possam substituir eventos que possam não ter lugar." começou por dizer. 

"O que sabemos, e aprendemos muito este ano, é que em primeiro lugar precisamos do empenho dos organizadores, que têm de acreditar e lutar para a realização dos seus eventos, é também muito importante ter o suporte das Câmaras Municipais onde passam as provas, e também dos governos. Se tivermos esse suporte, como por exemplo aconteceu na Estónia, será possível fazer alguma coisa, mesmo que nunca se tenham feito esses eventos antes. E Portugal é um excelente evento que tem o apoio das Câmaras e o evento vai realizar-se”, complementou.

Em 2020, o calendário foi cumprido até à terceira prova do ano, no México, até ser interrompido e recomeçar na Estónia, em setembro, uma das provas que entrou em substituição das canceladas. A temporada terminará em dezembro, com o Rali de Monza. 

Sem comentários: