sexta-feira, 6 de novembro de 2020

CPR: Rali do Algarve adiado


O Rali do Algarve, prova final do Campeonato de Portugal de Ralis, foi adiado do fim de semana de 13 a 15 de novembro para data a assinalar. A razão tem a ver com o estado de emergência que foi implementado em Portugal devido à pandemia do coronavírus (CoVid-19). Segundo o comunicado oficial da organização, esta irá apresentar uma data durante o mês de dezembro para poder realizar a prova, dsde que siga os procedimentos impostos pela Direção Geral de Saúde.

O parecer favorável emitido pela Direção Regional de Saúde do Algarve, foi ontem revogado com o seguinte argumento: 'um Evento desportivo desta dimensão para além de poder aumentar ainda mais o número de casos na Região iria ainda ocupar tempo essencial das forças de segurança e outros profissionais e os mesmos são imprescindíveis atualmente na prevenção da COVID-19'”, começa por dizer o comunicado oficial.

"Face à importância que o Rali apresenta na discussão do Titulo de Campeão Nacional de Ralis, a FPAK e o Clube Automóvel do Algarve vão propor à Solverde – Casinos do Algarve e às autarquias envolvidas uma nova data para a realização da prova durante o próximo mês de dezembro, desde que estejam reunidas as condições sanitárias para a sua execução em segurança, conforme o que vigorou nos últimos meses e que permitiu a realização de outras provas do Campeonato Português de Ralis”, conclui a missiva.

Antes do adiamento, já se tinha decidido que a prova iria ser disputada sem espectadores na estrada. 

No final da última prova, o Rali Terras D'Aboboreira, Armindo Araújo, vencedor dessa prova, lidera o campeonato.

Sem comentários: