sábado, 6 de fevereiro de 2021

Noticias: Incendio destrói boxes no circuito de Termas de Rio Hondo


As instalações do circuito argentino de Termas de Rio Hondo ficaram esta madrugada destruídas devido a um incêndio de grandes proporções. Apesar de não ter havido nem feridos, nem vítimas mortais, o fogo, que começou pelas 23 horas locais de sexta-feira, foi violento e destruiu completamente a maioria dos camarotes, a sala de imprensa e as áreas VIP do circuito. Contudo, os bombeiros conseguiram evitar que o fogo chegasse ao museu existente nas instalações. 

De acordo com a edição online do "La Nacion", o incêndio terá começado na área do terraço. Os primeiros relatos dos bombeiros falam que algumas estruturas estavam sendo soldadas no terraço quando o incêndio começou e o vento forte que se fazia nessa noite espalhou fagulhas que se transformaram em chamas que, sem controle, se estenderam para a área de controle e os boxes.

 “80 por cento da parte edificada do autódromo perdeu-se, foi consumida pelo fogo, estamos a tentar salvar o museu, mas isto é um desastre”, disse um dos bombeiros que combateu o incêndio ao jornal argentino.

Esta manhã, Héctor ‘Toti’ Farina, o diretor do autódromo de Termas de Río Hondo, atualizou as informações sobre a extensão do desastre.


Infelizmente, todo o prédio dos boxes foi destruído pelo incêndio que aconteceu nas últimas horas no autódromo, setor esse que incluiu também salas de imprensa e salas VIP. Tanto o museu, como a torre de controle, que se encontram nas extremidades, junto de outros escritórios, mini hospital, não sofreram danos consideráveis”, escreveu nas redes sociais do circuito.

O museu será reaberto ao público nos próximos dias. O autódromo possui seguro contra incêndio, por isso o problema dos danos econômicos está coberto nesse sentido, mas certamente vai levar tempo para voltar a reconstruir essa importante área necessária para as competições nacionais e internacionais. Graças a Deus, não foi preciso lamentar por vítimas, e queremos agradecer a todos os que colaboraram nesses momentos de muito perigo em razão do vento. Muito obrigado às diferentes guarnições de bombeiros, aos efetivos policiais, funcionários do município, trabalhadores do autódromo, que fizeram de tudo para evitar mais danos”, concluiu.

Situado a quase 1500 quilómetros de Buenos Aires, o Autódromo de Termas de Rio Hondo foi construído em 2007 e fortemente remodelado em 2012 para receber no WTCC e depois o MotoGP, onde correu de 2014 a 2019, deixando de ir em 2020 devido à pandemia do coronavírus. A edição de 2021, que tinha sido adiada da data inicial, é provável que seja cancelada por causa deste incêndio.

Sem comentários: