segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Divulgado o calendário do ETCR


Saiu esta segunda-feira o calendário do ETCR, a primeira competição elétrica de Turismos. Ao todo serão seis fins de semana de corridas em dois continentes, mas na realidade, excepto uma corrida, todos serão em pistas europeias, começando em Vallelunga, nos arredores de Roma, a 20 de junho, e terminando a 17 de outubro em Inje, na Coreia do Sul. 

Temos o prazer de apresentar o calendário para a temporada inaugural do primeiro campeonato mundial de carros de turismo totalmente eléctricos e multimarcas; algo que tem sido extremamente desafiante devido à incerteza criada pela pandemia global, e que tem necessitado de muita flexibilidade”, disse o Director da Série PURE ETCR Xavier Gavory.

Graças aos esforços incansáveis da nossa equipa e à colaboração das nossas partes interessadas, temos orgulho em anunciar este calendário, que mistura pistas permanentes, circuitos de rua e locais totalmente modernos em todo o espectro das corridas de circuito. Estes são os carros de turismo mais potentes alguma vez fabricados, competindo num formato inovador de corridas knock-out e tenho a certeza de que as corridas vão ser renhidas, como esperamos nos carros de turismo.", concluiu.

Eis o calendário completo:

18-20 de Junho – Vallelunga , Itália 
2-4 de Julho – Zolder, Bélgica 
9-11 de Julho – Motorland Aragón, Espanha 
6-8 de Agosto – Grande Prémio Histórico de Copenhaga, Dinamarca
15-17 de Outubro – Inje , Coreia do Sul

Sem comentários: