quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Formula E: Divulgado novo traçado do ePrix de Roma


O ePrix de Roma, que acontecerá a 10 de abril, terá um novo traçado, maior que o anterior. Terá 3385 metros, com 19 curvas, no centro da capital italiana, e será, em principio, a prova de abertura da ronda europeia. Segunda conta a organização, o novo layout servirá para que os carros recuperem melhor a energia, mas também esperam que as corridas continuem a ser desafiantes para os pilotos, para conservar a energia até ao fim da prova.

O diretor desportivo da Fórmula E, Frederic Espinos, falou sobre o traçado: “Como sempre, criamos um verdadeiro desafio e na minha opinião, um dos maiores desenhos que já fizemos. A primeira e mais importante coisa foi criar uma pista que causasse o mínimo de perturbação para a cidade, então, repensamos a área que estávamos a usar.”, começou por dizer.

Conseguimos manter o caráter de Roma neste novo layout, com suas ondulações, muitas mudanças de elevação, mudanças de superfície e a emoção na pista que sempre vimos ao visitar a cidade”, concluiu.

Lucas di Grassi, piloto da Audi Abt, elogiou o trabalho feito pela organização para renovar o circuito italiano:

Com um projeto de circuito quase completamente renovado em Roma, tanto a FIA quanto a Fórmula E mais uma vez fizeram um trabalho incrível para tornar a Fórmula E ainda mais emocionante. O novo layout é fantástico: tem retas mais longas e rápidas e oferece mais oportunidades de ultrapassagem. Tenho certeza de que os fãs vão adorar; mal posso esperar para correr lá.”, afirmou.

A competição arranca no fim de semana de 26 e 27 de fevereiro, na Arábia Saudita.

Sem comentários: