sexta-feira, 12 de março de 2021

A imagem do dia


Juntaram-se todos e agora preparam os carros para o ensaio geral, que durará três dias, no palco do primeiro das vinte e três batalhas que acontecerão um pouco por todo o mundo ao longo deste ano. O mais longo calendário de sempre na história, e que regressará a Portimão a 2 de maio e fará a sua estreia nas areias sauditas no final de novembro.

Temos de pensar sinceramente que, em muitos aspetos, estes carros são uma versão B dos bólidos de 2020, porque como sabem, vivemos tempos anormais. Não direi que sejam remendos, porque... não são. Concentraram-se em algumas zonas dos carros, desenvolveram-no e esperam que ele possa ter dado "o pulo do gato" em relação à concorrência. Pelo menos, uns aos outros. Mas se tem pouco tempo para desenvolver o carro - três dias - as coisas não vão ser fáceis: é que uma tempestade de areia está a fustigar a região e os pilotos estão a lidar com pistas escorregadias e dificuldades em tirar um tempo decente porque... vocês entendem.

Não creio que veja alguma relação de forças por aqui porque sempre acreditei que estes ensaios só servem para ver se os carros funcionam e se detetam problemas antes da temporada começar, para terem tempo de os corrigir nas sedes. O verdadeiro teste começará no final do mês, no mesmo lugar, à noite, no Grande Prémio.  

Sem comentários: