domingo, 7 de março de 2021

Noticias: Dirigentes da Alpine espantados com Alonso


Depois do acidente que Fernando Alonso sofreu há coisa de duas semanas e meio na Suíça, a sua recuperação foi colocada em dúvida para saber se estaria em forma para os testes coletivos do Bahrein, dentro de uns dias. Contudo, os responsáveis da Alpine andaram este final de semana a dizer que não têm dúvidas que aparecerá a tempo, e louvam a sua recuperação ao longo destes dias.

Fernando está a sair-se muito bem”, começou por dizer o CEO da Alpine, Laurent Rossi. “Ele teve um acidente de bicicleta raramente é algo fácil, mas teve sorte. Acabou por sofrer apenas do maxilar, pelo que, para além da cirurgia necessária, dos cuidados necessários no maxilar, o resto está totalmente bem. Fernando está completamente em forma. Ficamos até surpreendidos por ele ter recuperado tão rapidamente.

Ele confirmou-nos quase imediatamente após o incidente que estaria aqui no Bahrein, o que foi confirmado com os seus médicos, e parece que ele tinha razão porque está absolutamente em forma e estamos ansiosos por vê-lo na próxima semana no carro”, concluiu.

Davide Brivio, o novo diretor de equipa da equipa francesa, reforçou a motivação do piloto espanhol em recuperar a tempo de fazer os primeiros quilómetros no novo Alpine A521, ainda por cima no seu ano em que regressa à Formula 1. 

Ele está a regressar a um desporto difícil, ambiente difícil enquanto desfrutava de diferentes atividades, pelo que o seu desejo de estar de volta ao campeonato mais difícil e de lutar contra toda a gente mostra o quão fortemente motivado está. Consigo sentir a conversar com ele, vê-se como está a trabalhar arduamente, como é forte o seu desejo de estar de volta. Por isso, tenho a certeza de que ele se empenhará com todo o seu esforço. Se fôssemos capazes de lhe dar um bom pacote, com certeza ele seria capaz de lutar pelas grandes posições”, comentou.

Sem comentários: