segunda-feira, 8 de março de 2021

Formula E: Carro será mostrado "o mais tarde possível"


A Formula E pretende apresentar os carros da Gen3 no final de 2022, mas com o Gen2 a ser usado por mais duas temporadas, o desenvolvimento está em força, mas o carro será apresentado ao publico o mais tarde possível porque... não há pressa. Neste momento, o desenho dos carros ainda não está pronto, logo, sem isso, a construção dos chassis não poderá avançar.

Frederic Bertrand, diretor de campeonatos de pista da FIA, disse ao site The Race que “não há pressa nenhuma” e o Gen3 do chassis de Formula E será mostrado “o mais tarde possível”.

Eu diria que até meados da oitava temporada [2021-22], seria o ideal. Mas eu sou bastante realista e pode ser difícil mantê-lo em segredo até lá. Vamos ver quando é que temos de revelar o desenho. Teremos provavelmente uma primeira exposição para os fabricantes, para que possam ver com o que têm de trabalhar. O momento exato não é de todo fixo, a primeira coisa que queremos fazer é convergir devidamente e dar tempo aos técnicos para garantir algo que não tenha de ser modificado pelo desenvolvimento técnico.

Estamos a finalizar todos os detalhes do desenho agora mesmo para garantir que o estilo fará toda a gente feliz entre a FIA e a FEH [Fórmula E Holdings]”, reiterou Bertrand.

Espera-se que o desenho do carro não deixe de ser apelativo aos fãs da competição, para, claro, atrair novas equipas e manter as atuais. Quanto ao calendário da Formula E em 2021, a próxima corrida acontecerá dentro de um mês, a 10 de abril.

Sem comentários: