sexta-feira, 30 de abril de 2021

CPR 2021 - Rali Terras D'Aboboreira (Dia 1)


O norueguês Ole Christian Veiby lidera o Rali Terras D'Aboboreira, priova inaugural do Campeonato de Portugal de Ralis, na frente do britânico Chris Ingram e o espanhol Pepe Lopez. Ricardo Teodósio é o melhor português, sendo quinto classificado a 6,3 segundos da liderança, na frente de Armindo Aráujo, sexto, a 7,6, no seu Skoda.

O primeiro dia do Rali Terras D'Aboboreira começou com a realização das suas primeiras classificativas, ambas em terra, com os melhores portugueses a andarem junto de alguns dos estrangeiros que vieram aqui para fazer reconhecimentos antes do Rali de Portugal, daqui a quatro semanas. E o rali começou logo com o triunfo do estónio Georg Linnamae, que triunfou na primeira passagem por Amarante Natureza Criativa, conseguindo uma vantagem de 3,1 segundos sobre Veiby, e 4,3 sobre Armindo Araújo, que ficou meio segundo na frente de Ricardo Teodósio, também no seu Skoda Fabia Evo2.


Na segunda especial, Veiby foi o melhor, e os 3,6 segundos que conseguiu de vantagem sobre Chris Ingram e os 6,1 sobre Georg Linnamae foram mais que suficientes para acabar a passar para a frente do rali, três segundos na frente do piloto estónio e seis sobre o espanhol Pepe Lopez. E como melhor português, ficou Teodósio, a 6,3, na quinta posição, não muito longe do terceiro. Bernardo Sousa, que está de volta ao CPR, era o quarto melhor, a 8,4, na frente de Miguel Correia, noutro Skoda Fabia R5, a 10,4.

Em contraste, Bruno Magalhães e José Pedro Fontes estavam atrás. O primeiro tinha perdido 11,9 e era 11º, na frente do segundo, que tinha perdido 12,9 segundos.

Na geral, depois dos seis primeiros, está Miguel Correia, sétimo a 13,7 segundos da liderança, na frente de Bruno Magalhães, a 16,7 segundos no seu Hyundai. O irlandês Josh McErelan era nono, no seu Hyundai i20 R5, a 22,8, na frente de Bernardo Sousa, a 23 segundos.

O Rali Terras D'Aboboreira termina amanhã, com a realização das restantes oito especiais.

Sem comentários: