quarta-feira, 28 de abril de 2021

Formula 1: Canadá sai do calendário, entra Turquia no seu lugar


A Formula 1 acaba de confirmar que o GP da Turquia está de volta ao calendário, em substituição do GP do Canadá, canceladas devido à pandemia no país e a falta de garantias sobre a segurança do pelotão da Formula 1 no circuito de Montreal. Em compensação, a corrida canadiana terá uma extensão de dois anos, até 2031, para compensar este novo cancelamento.

Estamos gratos pelos esforços do promotor e das autoridades no Canadá, Québec e Montreal nas últimas semanas para tentar realizar a corrida e temos o prazer de anunciar uma extensão de dois anos da nossa parceria com o Grande Prémio do Canadá”, lê-se no comunicado oficial da Fórmula 1.

Assim sendo, o GP turco, que acontecerá no circuito Kurtkoy, em Istambul, será realizado no fim de semana de 11 e 13 de junho, a mesma data do GP canadiano. Stefano Domenicalli, o CEO da Formula 1, afirmou estar desiludido com o cancelamento da corrida canadiana, e espera regressar em breve.

Embora seja decepcionante não podermos estar no Canadá nesta temporada, estamos empolgados em confirmar que a Turquia sediará um Grande Prêmio em 2021, depois de uma corrida incrível na temporada passada”, começou por dizer.

Sei que todos os nossos fãs estão entusiasmados com o início dramático da temporada e a Turquia é um grande circuito que oferece excelentes batalhas na pista."

Quero agradecer ao promotor e às autoridades canadianas por todos os esforços realizados nas últimas semanas, mas as restrições nas viagens impossibilitaram os nossos planos. Também quero agradecer ao promotor e às autoridades da Turquia por sua contínua disposição em sediar uma corrida de Fórmula 1 que mostra o grande interesse na nossa competição e a esperança de muitos locais em ter um Grande Prêmio."

Tivemos conversas muito boas com todos os outros promotores desde o início do ano e continuamos a trabalhar de perto com eles durante este período.”, concluiu.

Sem comentários: