segunda-feira, 26 de abril de 2021

Noticias: Aprovadas corridas-sprint


As "corridas-sprint" para 2021 foram esta tarde aprovadas pela Formula 1, numa votação unânime da pate das equipas. Essa corrida classificatória no sábado acontecerá em três locais, e os três primeiros receberão pontos pela sua performance. Quanto aos locais, Silverstone e Monza estão confirmados, e uma terceira corrida fora da Europa será escolhida, com o favorito a ser o GP do Brasil, em Interlagos.

De acordo com as regras agora aprovadas, a qualificação para a corrida "sprint" fica para sexta feira, onde as equipas terão seis sets de macios, e sábado dois sets de escolha livre. A prova não terá mais de cem quilómetros de extensão, com esses sets de pneus de escolha livre, enquanto no domingo, para a prova em geral, ficarão com os restantes sets de pneus que a Pirelli disponibiliza durante o final de semana.

A grelha de partida para a prova de domingo será definida pela classificação final dessa corrida "sprint".

Stefano Domenicali, o CEO da Formula 1, afirmou: "Estamos entusiasmados com esta nova oportunidade que trará aos nossos fãs um fim de semana de corrida ainda mais envolvente em 2021. Ver os pilotos lutando durante três dias será uma experiência incrível.", começou por dizer.

"Tenho certeza de que os pilotos vão adorar a luta. Estou muito feliz que todas as equipes apoiaram este plano e é uma prova de nossos esforços unidos para continuar a envolver nossos fãs de novas maneiras, garantindo que permaneçamos comprometidos com a herança e a meritocracia do nosso desporto."


Sem comentários: