quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Noticias: Kubica vai correr em Monza


Robert Kubica
continua a ser piloto da Sauber Alfa Romeo em Monza, depois de Kimi Raikkonen não ter conseguido um teste negativo à CoVid-19 a tempo desta corrida. O piloto polaco de 36 anos continua após ter sido chamado ao seu lugar no sábado passado em Zandvoort.

Raikkonen “ainda não foi autorizado para voltar às corridas”, confirmou a equipa no comunicado oficial. “De acordo com os requisitos das autoridades de saúde, ele ainda está isolado em casa. Robert, que teve um desempenho admirável na Holanda depois de entrar em ação em um curto espaço de tempo antes [do treino final], retornará ao carro ao lado de Antonio Giovinazzi.

Kubica fará seu primeiro teste no novo formato de evento Sprint Qualifying da Fórmula 1, que está sendo usado pela segunda vez neste fim de semana.

Em primeiro lugar, quero compartilhar meus melhores votos para Kimi”, disse ele. “Espero que ele se recupere totalmente e volte ao cockpit em breve.", continuou.

Estou ansioso por correr em Monza, uma pista incrível onde conquistei o meu primeiro pódio, em 2006. Ao contrário de Zandvoort, é uma pista que conheço bem e isso vai ajudar, sobretudo porque o formato do fim-de-semana de qualificação Sprint significa que estaremos uma sessão de prática curta. Estou feliz com o que fiz na Holanda e mal posso esperar para ajudar a equipe mais uma vez em Monza.

Sem comentários: