segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Noticias: Alfa Romeo confirma Bottas para 2022


A Alfa Romeo confirmou esta segunda-feira que Valtteri Bottas será seu piloto para a temporada de 2022, num acordo para "vários anos". O piloto de 32 anos, desde 2017 na Mercedes, vai agora para a sua terceira equipa na sua carreira, depois de ter estado na Williams de 2013 a 2016.

“Um novo capítulo na minha carreira de automobilismo está a abrir-se”, disse Bottas. “Estou animado para ingressar na Alfa Romeo em 2022 e além, no que será um novo desafio para um fabricante icônico. Alfa Romeo é uma marca que dispensa apresentações, eles escreveram ótimas páginas da história da Formula 1 e será uma honra representar essa marca. O potencial da configuração em Hinwil é claro, e estou a adorar a oportunidade de ajudar a liderar a equipa na grelha de partida, especialmente com os novos regulamentos em 2022, dando à equipe a hipótese de dar um salto no seu desempenho." continuou.

Estou grato pela confiança que a equipe depositou em mim e mal posso esperar para retribuir sua fé. Estou mais faminto do que nunca por correr por resultados e, quando chegar a hora, por vitórias. Conheço bem o Fred [Vasseur, o diretor de equipa] e estou ansioso para conhecer o resto da equipa. Vou trabalhar com ele, construindo relacionamentos tão fortes como os que tenho na Mercedes.", concluiu.

Bottas vai substituir Kimi Raikkonen, que dias antes, tinha anunciado a sua retirada da Formula 1. Com a vaga aberta na Mercedes, o lugar poderá já ter um dono: o britânico George Russell, vindo da Williams, cuja assinatura foi feita neste final de semana em Zandvoort, e o anuncio poderá ser feito nos próximos dias, em Monza.

Sem comentários: