quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Noticias: Albon será piloto da Williams em 2022


Alexander Albon regressa à Formula 1 no próximo ano. O piloto anglo-tailandês de 25 anos, que está de fora da Red Bull em 2021, substituído por Sérgio Perez, e está a competir este ano no DTM, voltará aos monolugares na próxima temporada, no lugar agora ocupado por George Russell, que foi para a Mercedes.

Ambos os pilotos, que já tinham corrido juntos na Formula 2 em 2018, mostravam-se satisfeitos por ficarem a correr por pelo menos uma temporada, nos novos regulamentos da Formula 1, e esperam fazer crescer a equipa na grelha de partida e torná-la competitiva.  

"Eu não posso dizer como é bom afirmar [isto] ... vou entrar na @WilliamsRacing em 2022!! Os mais sinceros agradecimentos a Jost [Capito] e a todos na Williams por confiarem em mim esta oportunidade e, claro, a @redbullracing, especialmente a Christian [Horner] e ao Dr. [Helmut] Marko por tornarem isso possível." afirmou Albon na sua conta do Twitter.

Nicholas Latifi, que irá permanecer na equipa por mais uma temporada, deu as boas-vindas a Albon, também através da sua conta no Twitter:

"[Dou as] boas-vindas ao meu novo companheiro de equipa @WilliamsRacing, @alex_albon. Fomos os companheiros de equipa em 2018, quando [ambos] corremos para a DAMS na F2. Alex é uma ótima pessoa e se encaixa bem na equipa. Sempre saímos bem do caminho, mas o mais importante, sei que vamos puxar um ao outro [rumo] no caminho certo."

Jost Capito, o diretor desportivo da Williams, disse estar feliz com esta noa dupla de pilotos.

É fantástico poder confirmar o nosso alinhamento de pilotos para 2022 e estou encantado por receber o Alex na equipa, juntamente com a confirmação da nossa relação contínua com o Nicholas no próximo ano. Estamos muito entusiasmados com a nossa nova formação, com ambos os pilotos a trazerem uma grande mistura de juventude e experiência que não só será bom para a equipa, como também nos ajudará a dar o próximo passo nesta nossa viagem.", começou por afirmar.

Alex é um dos jovens talentos mais entusiasmantes dos desportos motorizados, mas vem com uma grande quantidade de experiência de Formula 1, do seu tempo na Red Bull. Os seus múltiplos pódios confirmam a sua velocidade como piloto, e sabemos que se sentirá imediatamente em casa com a equipa em Grove.", continuou.

"Entretanto, o Nicholas tem-nos impressionado consistentemente ao longo dos últimos três anos com o seu trabalho árduo, diligência, e atitude positiva. Ele continuou a desenvolver-se ao longo do seu tempo na Williams e tornou-se um piloto de Formula 1 impressionante, como se pode ver pelos seus pontos esta temporada. Estamos agora ansiosos por continuar a desenvolver a nossa dinâmica positiva como equipa e terminar esta temporada tão fortemente quanto possível, antes de virarmos as nossas atenções para 2022″, concluiu.

Sem comentários: