terça-feira, 7 de setembro de 2021

Formula 1: Kubica não vê Monza em visão favorável


Robert Kubica teve de substituir Kimi Raikkonen de urgência em Zandvoort, porque o finlandês foi contagiado com CoVid-19, e apesar de ter tido um desempenho meritório na pista neerlandesa, apesar do pouco tempo que teve para se adaptar ao carro, afirmou que espera estar melhor em Monza, apesar do formato da corrida Sprint não lhe ser muito favorável.

Eu não estava de todo pronto para Zandvoort, por isso estarei melhor preparado para Monza”, começou por dizer o piloto de 36 anos. “No entanto, há um formato diferente de fim-de-semana em Monza com a qualificação na sexta-feira, e gostava de passar o máximo de tempo possível ao volante antes da qualificação”, continuou.

Sei quais são os meus problemas [em Zandvoort], mas a equipa e eu nunca trabalhámos para os resolver. Sou o piloto de reserva, e a principal prioridade da equipa são os pilotos titulares”, disse ele. “Também não estou a tentar resolvê-los, porque somos uma equipa pequena e acredito que todos os recursos devem ser canalizados para os pilotos principais, a fim de otimizar a sua velocidade."

Se eu pilotar em Monza, terei apenas uma hora de treino. Não vai ser fácil, mas em Zandvoort demonstrei que penso na minha abordagem. Na minha situação, é melhor perder alguns décimos do que tentar alcançar algo impossível. Não há milagres na Fórmula 1. É simplesmente impossível chegar ao volante e mostrar logo a sua velocidade.”, concluiu.

Sem comentários: