segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Endurance: Ogier admite correr nos LMP2 em 2022


Depois do testes que teve no Bahrein, Sebastien Ogier continua entusiasmado com a chance de correr na Endurance, mas dada a dificuldade de se adaptar aos Hypercar, admite que uma ou duas temporadas na LMP2 não fariam mal a ele, para ganhar experiência.

Atual piloto da Toyota, no Mundial de ralis, mas já tendo anunciado que esta seria a sua última temporada a tempo inteiro, ele quer correr as 24 Horas de Le Mans, mas com as chances de competir na categoria principal da Endurance bem limitadas, pelo menos em 2022, o piloto de 37 anos diz que a categoria LMP2 pode ser o melhor caminho possível no próximo ano.

Se eu quiser ter a ambição de estar numa equipa de ponta, começar pela LMP2 provavelmente será melhor”, disse o francês à imprensa. “Obviamente o GT será melhor do que nada para obter a experiência neste tipo de corridas. E eu já fiz corridas em GT. O nível é muito alto e com certeza haverá algo para aprender também, mas provavelmente LMP2 será ainda melhor.

Durante o teste - cerca de 87 voltas ao circuito de Shakir, andando num tempo dois segundos inferior ao melhor tempo de Mike Conway, que fez 1.49,346 - o piloto afirmou que o seu maior desafio foi adaptar-se aos travões e ao sistema de controle de tração do Toyota TS050

Contudo, o seu grande objetivo é vencer na geral em Le Mans, de preferência ao serviço da Toyota. “Eu diria que sim, a ambição existe, mas provavelmente ainda há um longo caminho a percorrer”, afirmou o piloto, sete vezes campeão do mundo do WRC.


Sem comentários: