quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

A experiência de Pato O'Ward


O mexicano Patricio (Pato) O'Ward, um dos valores em ascensão da IndyCar, teve a recompensa de testar um McLaren MCL35 em Abu Dhabi dpeois da boa temporada que fez este ano. E na segunda-feira, deu 78 voltas a bordo do carro e ficou impressionado com as sensações que teve a bordo do bólido, que afirmou nada ter a ver com o carro da IndyCar.

E foi o isso que disse, quando saiu do carro:

Que carro. Fiquei bastante impressionado com o que o carro é capaz de fazer nas curvas rápidas. Estava à espera de algo ridículo, mas isto vai para além de ridículo. Posso falar pelo meu pescoço (risos)… estava a lutar para manter a cabeça no lugar.", começou por dizer.

 "As minhas limitações para ir para mais depressa com os pneus macios no final, teve mais a ver com não conseguir ver por ia nas curvas rápidas. Era tanta a carga sobre a minha cabeça que não conseguia segurar e olhar na direção certa. Foi mesmo muito fixe e estou contente com aquilo que consegui fazer. Senti-me bem com o carro e consegui ser rápido nalgumas zonas, por certo há coisas que virão com o tempo, ainda me estou a acostumar, mas estou feliz, muito feliz”, afirmou. 

O'Ward, de 22 anos, conquistou duas vitórias em 2021, e ficou no terceiro lugar no campeonato, para além de um quarto posto nas 500 Milhas de Indianápolis deste ano, vencidas por Hélio Castro Neves. Tudo a bordo do Arrow McLaren Schmidt-Peterson, a equipa que a McLaren tem na IndyCar, e que lhe prometeu este teste e caso de vitória.

O mexicano gostou do teste e afirmou que com isto, se sente um pouco "em casa".

Isto significa que estou a acrescentar ao legado de algo que já é tão especial. Deixa-me orgulhoso por saber que faço parte de um grupo tão grande de pessoas, de uma equipa tão grande. Na McLaren sente-se como se estivesse em casa.

Pato O'Ward continua em 2022 na IndyCar ao lado do sueco Felix Rosenqvist

Sem comentários: