terça-feira, 7 de junho de 2022

A(s) image(ns) do dia



As imagens do que irão ser os carros e os pilotos das 24 Horas de Le Mans de 2022, nas vésperas da sua realização, dos treinos, a qualificação, e no fim de semana, a corrida. O número parece ser impressionante, porque referimos quatro categorias: os Hypercars, os LMP2, os GTE-Pro e os GTE-Am. 

Apesar de tudo, este irá ser o último ano... desinteressante. Com a chegada dos LMDh em 2023, ora para os IMSA, ora para a WEC, com as diversas marcas a mostrarem os seus novos carros nesta semana - e a Peugeot a decidir correr o 9X8 em Monza, dentro de um mês, com o objetivo de se preparar para a temporada de 2023 - a sensação que tenho é que esta é uma temporada de antecipação, com os carros que estão a ser apresentados e construídos. Um bom exemplo é a Lamborghini ter hoje anunciado que o seu carro, que correrá em 2024 e cujo chassis será construído pela Ligier. 

Claro, pergunta-se: como serão as coisas este ano, quando é apenas a partir da próxima temporada que isto é que aquecerá? Bom, espero que seja tão emocionante como as anteriores Eu tenho essa certeza. 

Sem comentários: