segunda-feira, 6 de junho de 2022

WEC: BMW apresenta o seu novo LMDh


A BMW apresentou nesta segunda-feira o seu novo chassis para a classe LMDh do campeonato IMSA, bem como o Mundial de Endurance. Em parceria com a Dallara, o protótipo BMW M Hybrid V8 foi apresentado com as míticas cores branca e azuis da divisão M da marca germânica, sendo ainda uma pintura provisória.

Michael Scully, Diretor Global Automotive do BMW Group Designworks, aforma sobre o projeto:

O trabalho da minha equipa foi fazer com que o BMW M Hybrid V8 parecesse um BMW, e aproveitar todas as oportunidades de o ser também em pista”, começou por dizer. “O design está enraizado no ADN da BMW de desempenho propositado e eficiente, e o caráter arrojado e determinado do exterior invoca os BMW turbo, agora unida com um motor elétrico híbrido otimizado. A pintura celebra os 50 anos do M, comemorando os grandes carros da história da BMW no IMSA, enquanto ‘escondem’ de forma única a geometria e as tecnologias exteriores do BMW M Hybrid V8 viradas para o futuro durante a fase crítica de desenvolvimento em pista do projeto. Se olharmos de perto, vamos descobrir vários vencedores das 24 Horas de Daytona, bem como o primeiro carro GTP no IMSA construído propositadamente desde 1981, o BMW M1/C”, concluiu.


O agora apresentado BMW M Hybrid V8 vai disputar a nova classe GTP do IMSA, enfrentando os novos LMDh da Cadillac, Acura e Porsche, para além da Lamborghini em 2024. E claro, também poderá fazer a sua aparição no Mundial de Endurance a partir dessa altura. 

Sem comentários: