“Estamos extremamente orgulhosos por a Lamborghini ter selecionado a Ligier Automotive para o seu programa LMDh”, diz Jacques Nicolet, Presidente da Ligier Automotive. “O compromisso de alcançar objetivos determinados em tempo recorde é uma prioridade para todo o nosso pessoal. A Ligier é uma empresa em expansão, e esta decisão da Lamborghini honra-nos e confirma a nossa direção estratégica em França e nos Estados Unidos”.
Este sentimento é mútuo para a construtora italiana.
“Temos o prazer de anunciar a parceria técnica com a Ligier no projecto LMDh”, declarou Giorgio Sanna, Lamborghini Chefe da Motorsport. “Tal como na Lamborghini Squadra Corse encontrámos em Magny Cours uma equipa de pessoas jovens, competentes e motivadas. Já nos sentimos como uma equipa e aguardamos com expectativa os próximos desafios que se nos deparam”.
Com a Lamborgihini, o xadrez da Endurance para 2023-24 parece compor-se, com a Porsche a ter como parceira a Multimatic, com o chassis que usará no IMSA e no WEC, a BMW mostrou recentemente o seu novo LMDh, construído em parceria com a Dallara e que usará, em principio, apenas na IMSA, acompanhados por Toyota, Ferrari, Peugeot e Glickenhaus que usarão na WEC.
Curiosamente, Ligier e Lamborghini já estiveram juntos no passado. Foi em 1991, quando a equipa francesa estava na Formula 1, com os italianos a fornecerem um motor de 12 cilindros, e os carros eram pilotados por Thierry Boutsen e Eric Comas.
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