sexta-feira, 10 de junho de 2022

Endurance: Apresentado o novo Cadillac de Hypercar


A Cadillac mostrou ontem ao mundo o seu Project GTP Hypercar, com o qual o fabricante norte-americano irá competir no Campeonato IMSA WeatherTech SportsCar e no Campeonato Mundial de Enduro da FIA WEC, incluindo o Le Mans 24 Horas em 2023. Co-desenvolvido pela Cadillac Design, pela Cadillac Racing e pela Dallara, este bólido, que competirá na classe Hypercar, irá incorporar as principais características de design da marca. Elementos do património da empresa, tais como a iluminação vertical, estão presentes e ligam o Project GTP Hypercar ao futuro da marca americana.

O carro será alimentado por um novíssimo motor V8 de 5,5 litros, que será acoplado a um sistema híbrido comum que cumpre os regulamentos LMDh.

"A Cadillac irá mais uma vez competir na cena mundial e estamos todos encantados por regressar a Le Mans 20 anos depois", disse Rory Harvey, vice-presidente da Cadillac.  “Ao competir nos campeonatos 2023 IMSA e WEC, a Cadillac Racing tem a oportunidade de demonstrar a sua capacidade, destreza e tecnologia”, continuou.


Laura Wontrop Klauser, responsável do programa de corridas da GM, competir pela vitória à geral será algo do qual todos estarão empenhados em trabalhar, especialmente para construir um legado que honre as cores da marca. "Competir pela vitória à geral em Le Mans com uma marca americana icónica como a Cadillac é uma honra. Toda a equipa está entusiasmada por continuar a construir o legado da Cadillac, competindo contra os melhores a nível internacional e na corrida mais dura do mundo”, revelou.

Sem comentários: