segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Noticias: Aston Martin confirma Fernando Alonso para 2023


A Aston Martin não perdeu tempo: depois de, na quinta-feira, Sebastian Vettel ter anunciado a sua retirada no final da temporada, esta segunda-feira anunciou que Fernando Alonso será seu piloto para 2023, correndo ao lado de Lance Stroll. A duração do contrato será, aparentemente, de "várias temporadas".   

"Toda a equipa está muito entusiasmada para trazer a incrível experiência de Fernando e o ritmo fantástico, assim como a sua experiência de corrida. O recrutamento de um talento especial como o do Fernando é uma clara declaração de intenções de uma organização que se comprometeu a desenvolver uma equipa de Fórmula 1 vencedora.", disse a Aston Martin, em comunicado oficial.

Lawrence Stroll, o proprietário da equipa, afirmou que a contratação de Alonso faz parte de uma estratégia ambiciosa que pretende alcançar os triunfos, e também é a concretização de uma aspiração antiga.  

Conheço e admiro o Fernando há muitos anos e sempre foi claro que ele é um vencedor empenhado como eu. Propus-me reunir as melhores pessoas e desenvolver os recursos e a organização adequados para ter sucesso neste desporto altamente competitivo, e esses planos estão agora a tomar forma em Silverstone. Pareceu natural, portanto, convidar o Fernando para fazer parte do desenvolvimento de uma equipa vencedora, estabelecemos muito rapidamente nas nossas recentes conversas que temos as mesmas ambições e valores, e foi fácil confirmar o nosso desejo de trabalhar em conjunto”.

Do lado do piloto, ele explicou que o projeto da Aston Martin é de alcançar os triunfos, apesar de neste ano, não esteja numa boa colocação em termos de campeonato - são nonos no campeonato, com 20 pontos.  

A Aston Martin está claramente a aplicar a energia e o compromisso de vencer, e é por isso uma das equipas mais excitantes da Fórmula 1 atualmente. Conheço Lawrence e Lance há muitos anos e é óbvio que eles têm a ambição e a paixão de ter sucesso na Fórmula Um. Tenho observado como a equipa tem atraído sistematicamente pessoas com pedigree vencedor e tomei consciência do enorme empenho nas novas instalações e recursos em Silverstone. Hoje, ninguém mais na Fórmula Um demonstra uma visão maior e um empenho absoluto em vencer e isso torna-se numa oportunidade excitante para mim”, começou por dizer o piloto das Astúrias, em comunicado oficial.

Ainda tenho fome e ambição de lutar para estar na frente e quero fazer parte de uma organização empenhada em aprender, desenvolver e ter sucesso. Todos nós sabemos que há muito a fazer para chegar à frente, que devemos aplicar toda a nossa energia no trabalho conjunto para encontrar performance. A paixão e o desejo que vi convencem-me a manter o meu prazer e empenho no desporto. Pretendo vencer novamente e, por conseguinte, tenho de aproveitar as oportunidades que me parecem certas”, concluiu.

Alonso, de 41 anos, conhecerá em 2022 a sua quinta equipa na sua carreira, depois de Minardi, Renault (três vezes), McLaren (duas vezes), Ferrari.

Sem comentários: