sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Noticias: Tsunoda confessa "sonho tornado realidade" em Suzuka


Pela primeira vez desde 2014, a Formula 1 chega ao Japão com um piloto local no pelotão. E Yuki Tsunoda, o piloto da Alpha Tauri, era um piloto feliz por andar por lá, porque foi ali que começou a andar em monolugares, nos carros da Formula 4 local, ainda em 2016. Seis anos depois, com os carros de Formula 1, ele sabe que é um sonho concretizado e quer disfrutar desse momento, apesar da sexta-feira chuvosa.   

É um sonho tornado realidade”, começou por explicar Tsunoda. “Saí da box no treino livre, a primeira volta, apenas me senti emocionado. Especialmente na segunda curva, quando entrei na curva 2 na volta de saída, eu estava lá há quatro ou cinco anos. Por isso, definitivamente gostei, não senti pressão ou algo do género, apenas desfrutei do dia”, continuou.

Apesar de, por fim, correr em casa, o piloto da Alpha Tauri tentou não ficar desconcentrado com esse facto. “Tentei não me sentir demasiado excitado, mas especialmente fora do carro, estou a começar a sentir mais adrenalina, mais energia. Por vezes, esses sentimentos ajudam, mas outras vezes podem ser demasiado”, assinalou.

Quanto a sábado, não faz ideia se as coisas que fez hoje servirão de algo, já que a qualificação irá acontecer em piso seco. 

Sem comentários: