sábado, 8 de outubro de 2022

A(s) image(ns) do dia




Ando a seguir mais ou menos as filmagens do filme sobre Enzo Ferrari, que está a ser realizado por Michael Mann. O Adam Driver está caracterizado por parecer mais vinte anos que tem na realidade, mas o mais interessante é ver a Penelope Cruz como Laura Ferrari, a mulher do Commendatore. Daquilo que sei dela, na realidade, parece que estão a "glamourizar" as personagens, porque a Laura, mesmo que aparecesse menos que ele, era mais a dona de casa tipicamente italiana do que uma mulher ultrassofisticada como ela. Posso estar enganado, mas é o que ando a ver. 

Mas independentemente das caracterizações - que até são relativamente boas - é saber se ambos, ou todos eles - conseguem entrar no espírito de Modena nos anos 50. O "Ford vs Ferrari", do James Mangold, colocou este tipo de filme numa barra muito alta. E espera-se que este filme também ande nesse campo, é essa a expectativa. 

As filmagens estão a decorrer desde julho, e espera-se que termine em breve, pois a estreia está marcada para o final de 2023.    

Sem comentários: