sexta-feira, 7 de outubro de 2022

WRC: Oliver Solberg não fica na Hyundai


Se a Toyota pode ter acertado com Kalle Rovanpera, a Hyundai tentou o mesmo com o sueco Oliver Solberg. Contudo, o filho de Petter Solberg, de 21 anos, apesar de um meritório quarto posto no Rally de Ypres, não ficará na Hyundai no final da temporada, afirmando que, apesar do potencial, a sua inconsistência acabou por ser determinante para a sua continuidade na equipa coreana.

"Para ter maior performances mais consistentes, a Hyundai Motorsport demonstra intenções de ter um trio de equipas experiente para 2023", afirmou a equipa, não revelando para já quem fará parte do "line up" para a próxima temporada. Há especulações sobre o futuro de Ott Tanak, e o único que aparenta ter lugar garantido é Thierry Neuville.

Como aconteceu com Rovanpera, Solberg Jr chegou aos ralis com 18 anos, depois de ter conseguido o título de ralis da Letónia e o vice-campeonato da Estónia. Segundo classificado no Europeu de ralis de 2020, em 2021 começou a andar num Rally1 a tempo parcial, conseguindo como melhor resultado um quinto lugar no rali de Monza. Os resultados melhoraram em 2022, mas a sua inconsistência e o facto de andar sempre atrás de Tanak, Neuville e até Dani Sordo, demonstraram que ele não conta nos planos futuros da equipa com sede em Alzenau.


Sem comentários: