sábado, 1 de outubro de 2022

Rumor do Dia: Kimi Raikkonen em tempo parcial na IndyCar?


Poderá haver algo sensacional na IndyCar em 2023: Kimi Raikkonen poderá ter uma temporada parcial na competição em 2023, correndo nos circuitos mistos. A ideia era de ele competir pela Chip Ganassi, ao lado de Jimmie Johnson, que há duas semanas decidiu não correr a tempo inteiro no final desta temporada. O piloto de 47 anos quer correr nas ovais, até cinco provas no campeonato, incluindo as 500 Milhas de Indianápolis, com o finlandês de 42 anos a fazer o resto da temporada. 

Há negociações nesse sentido, como diz a NBC na sua conta no Twitter, e Kimi já esteve nos Estados Unidos neste ano a andar numa prova da NASCAR, em Watkins Glen, ande andou bem antes de abandonar devido a uma colisão.  

A Chip Ganassi tem quatro carros inscritos para 2023 e ter alguém mediático atrairia, sem dúvida, muita gente para poder ver o carismático finlandês na competição. Resta saber como - e se - estas conversações, se estão a acontecer, terão um final feliz.

E claro, se acontecer, não é nada de novo que Kimi já tenha feito. Em 2010 e 2011, andou no Mundial de Ralis, a bordo de um Citroen C4 WRC, com alguns resultados interessantes. 

O campeonato de 2023 começa a 5 de março, em St. Petersburg, na Florida, e acabará a 10 de setembro, em Laguna Seca, com as 500 Milhas de Indianápolis a acontecerem a 28 de maio.   

Sem comentários: