domingo, 25 de setembro de 2022

Noticias: Alfa Romeo não descarta a Endurance


A Alfa Romeo anda a pensar no que fazer depois de 2023, altura em que a sua parceria com a Sauber termina, para eles logo a seguir serem acolhidos pela Audi. Sem programa desportivo definido para 2024, o CEO da Alfa Romeo, Jean-Philippe Imparato, está a avaliar qual o caminho a seguir para o futuro, e não descarta uma entrada no Mundial de Endurance, o WEC e respetivamente nas 24 Horas de Le Mans.

"Nada de definitivo para 2024, absolutamente nada. Hoje estou focado em 2022-23. Nos próximos meses, posso dizer que estaremos prontos para abrir a reflexão e os estudos de 2024, 25, 26. E voltarei a si no dia em que considerarei que tenho algo consistente com o meu ADN, com a desportividade da Alfa Romeo. Preciso de ser consistente - a desportividade italiana, para mim, é a assinatura da Alfa Romeo", afirmou o responsável máximo da marca de Arese à Autosport britânica.

"É muito claro, por uma questão de clareza, nunca correremos com outro motor que não seja Ferrari, se ficarmos na Formula 1", sublinhou. Contudo, sem Sauber, que acolherá a Audi, o único caminho será fazer uma parceria com a Haas F1. 

Contudo, caso pense em ir para a Endurance, encontrará parceiras no mesmo grupo por lá, como a Pauegot, com o 9X8, e a Ferrari, que neste momento está a testar o seu carro de LMDh, com o objetivo de correr a partir de 2024.  

Sem comentários: