sábado, 22 de outubro de 2022

Rumor do Dia: Outra competição feminina a caminho?


A ESPN contou esta sábado que a Fórmula 1 está a trabalhar num projeto de uma "feeder series" para todas as mulheres. De acordo com a publicação, espera-se que o campeonato esteja pronto a tempo para o início da temporada 2023, a fim de proporcionar um caminho mais claro até à pirâmide existente da Fórmula 2 e Fórmula 3, e claro, até à Formula 1.

Este projeto da Formula 1 visa ter lugares para mais de 15 pilotos na sua primeira temporada, usaria chassis de Formula 4 e não teria qualquer filiação com a W Series, que terminou prematuramente em Singapura, depois da falta de financiamento da competição.

Todas as pilotos teriam de estar na sua adolescência para poderem competir nesta categoria, porque os organizadores desta série acham que muitas das mulheres que estão na W Series são demasiado velhas para chegarem à categoria máxima do automobilismo. Para ficar com uma ideia, uma das pilotos, a finlandesa Emma Kimilainen, já tem 33 anos, e outra, a britânica Alice Powell, tem 29.

Quanto às equipas que estarão envolvidas na série, serão provavelmente as que já estão envolvidas nesses dois campeonatos.

Sem comentários: