quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Noticias: Audi que chegar ao topo em três anos


A Audi é ambiciosa na Formula 1 e espera chegar ao topo em três temporadas. Pelo menos é isso que Adam Baker, CEO da Audi Formula Racing e responsável pelo projeto da Fórmula 1, declarou. Ele afirmou que o projeto está em andamento e que o plano da estrutura é estar na luta pelo topo da tabela classificativa em três ano, após a entrada na categoria máxima do automobilismo em 2026. 

Apesar de ainda não ter confirmado qual é o chassis que irá abrigar a sua unidade motriz, a Audi tem já em andamento o seu programa, que conta com 130 pessoas, mas esperam chegar aos 300. "Posso dizer que a partir de 2023 vamos trabalhar até o limite do teto orçamental”, afirmou Baker.

"[Será] razoável pensar que levará três anos para chegar ao topo, por mais complicado que seja o desafio da Formula 1, mas gostaríamos de conquistar alguns pódios na temporada de estreia”, disse. Sobre a Sauber, cujos rumores da compra pela parte da marca das quatro argolas são fortes, Baker explicou que “não podemos falar sobre a Sauber, mas encontrar o parceiro certo é fundamental, porque é isso que nos permitirá ter sucesso no futuro“, concluiu.

Sem comentários: