segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Noticias: Logan Sargent é piloto da Williams


O americano Logan Sargeant será piloto da Williams em 2023, estreando-se na categoria máxima do automobilismo. Será o primeiro piloto do seu país no pelotão desde 2015, quando a Manor-Marussia teve como piloto Alexander Rossi. Sargent, piloto que competia este ano na Formula 2, conseguiu os pontos necessários para a Super-Licença. 

Para Sargeant este é, naturalmente, um momento feliz: 

Uma enorme honra e um sonho tornado realidade esta oportunidade de competir na Fórmula 1 com a Williams Racing. Um enorme obrigado a cada pessoa na Williams Racing e Dorilton Motor Sports pelo apoio que me deram desde o dia em que me juntei à equipa no Grande Prémio dos Estados Unidos em 2021. Fazer parte da Williams Driver Academy durante o ano passado deu-me uma importante plataforma para me desenvolver como piloto e preparar-me para este próximo capítulo. Estou pronto e entusiasmado para fazer parte desta viagem, à medida que a equipa procura progredir na grelha”, afirmou o piloto, no comunicado oficial da marca.

Para Jost Capito, CEO e Director da Equipa, Williams Racing, a inclusão de Sargeant na equipa será uma mais-valia: “Desde que entrou para a nossa Academia de Pilotos no final de 2021, Logan tem sido capaz de se integrar plenamente com a equipa em Grove enquanto esteve no simulador e mais recentemente na pista durante as quatro sessões de Treino Livre em que participou. Ele teve uma forte temporada de estreantes na Fórmula 2, e estamos entusiasmados por vê-lo subir de escalão na Fórmula 1. Estamos aqui para apoiar essa viagem com ele”.

Sargeant, de 21 anos - nascido a 31 de dezembro de 2000 em Fort Lauderdade, na Florida - acabou a temporada de 2022 da Formula 2 como "rookie do ano", sendo quarto classificado, com duas vitórias, dois pódios e 148 pontos no total. 

Para além disso, é o irmão mais novo da Dalton Sargeant, que competiu na NASCAR entre 2015 e 2018.

Sem comentários: