sexta-feira, 9 de junho de 2023

Noticias: Alpine apresentou o seu novo projeto


A Alpine apresentou nesta sexta-feira, em Le Mans, o seu carro para a classe Hypercar. Batizado de A424 Beta, o carro estará presente a partir da temporada de 2024. Segundo conta a marca, a escolha da numeração e da designação é simples: o A seguido dos três algarismos começados por 4, respeita a tradição dos carros de resistência vencedores da Alpine, enquanto o 24 simboliza as 24 Horas de Le Mans de 2024, e o Beta designa a fase final antes do seu lançamento.

Equipado com o motor V6 3.4L da marca, que debita 675 cabalos, acompanhado por um sistema hibrido Bosch standardizado, usado por todos os LMDh, esta apresentação é um momento importante de um projeto que começou em 2020. O trabalho foi desenvolvido em parceria com a Oreca e a Mecachrome, com os primeiros testes aerodinâmicos a serem feitos em julho de 2022 e os primeiros testes do motor a serem realizados no passado mês de dezembro. Ainda não foi para a pista, mas o primeiro "shakedown" está marcado para o fim de julho e a primeira sessão de testes será algumas semanas mais tarde, no circuito de Paul Ricard.


O parceiro de longa data nas corridas de resistência, a Signatech, será a equipa de fábrica para um hipercarro no WEC na próxima época, mas o construtor também está aberto à compra do carro por equipas clientes.

Sem comentários: