segunda-feira, 5 de junho de 2023

Rumor do dia: Rovanpera troca de equipas?


Acabado o rali da Sardenha, surgiu nesta segunda-feira o rumor que, a acontecer, seria o mais sensacional dos últimos tempos no WRC: o finlandês Kalle Rovanpera estaria de malas arrumadas para a Hyundai para 2024.  

A história é simples: o contrato do finlandês termina em 2023 e segundo o Dirtfish.com, Timo Johuki, o seu empresário, quer uma melhoria nas condições, e para forçar a Toyota nesse campo, decidiu abrir também conversações com a Hyundai no sentido de saber se podem arranjar um lugar para o atual líder do campeonato.

Na realidade, a Toyota, nas declarações do seu diretor desportivo, Jari-Matti Latvala, já disse que os rumores não os perturbam:

Quando chegamos ao verão, é normal que comecemos a ver as histórias sobre contratos [de pilotos]. Está chegando à metade da temporada, então isso é, digamos, quase uma situação normal”.

Questionado pelo site sobre o grau de compromisso para manter o jovem de 22 anos na Toyota, Latvala respondeu: 

Absolutamente. Você sabe, nós sentimos que realmente temos o pacote completo com Kalle. E nós sentimos que é o mesmo para ele. Este é o time da casa dele, estamos com o mesmo espírito vindo desta parte da Finlândia. É sobre a família Toyota. Adoramos ver o entusiasmo de Kalle por tudo o que ele faz com a Toyota, seja vencendo o campeonato mundial ou dirigindo um carro de drift GR Corolla. Ele faz parte da família e estamos muito empenhados em mantê-la assim”, concluiu.

O WRC prossegue no final do mês com o rali Safari, no Quénia. 

Sem comentários: