segunda-feira, 8 de julho de 2024

Horner: "Falta de pontos do Pérez é insustentável"


Parece que o mau momento de Sérgio Pérez já incomoda Christian Horner. Semanas depois da sua renovação, e depois de duas corridas sem pontuar, o diretor da Red Bull acha que esse mau momento do piloto mexicano pode prejudicar as chances da equipa no Mundial de Construtores.

É claro que é frustrante quando os dois carros não têm um desempenho semelhante”, comentou Horner após a corrida britânica. “Foi frustrante perder o Checo na Q1. Ele falhou [o primeiro treino] devido à condução de Isack Hadjar. Provavelmente deveria estar entre os seis primeiros e depois perder o carro na Q1 foi muito frustrante. Este fim de semana nada lhe correu bem." continuou. 

"Fizemos uma aposta na corrida. Ele começou com o pneu duro, estava a fazer um bom progresso no início da corrida. A chuva começou a chegar, ele estava em P15 ou 16 na altura. Nessa altura, é preciso lançar os dados, como aconteceu com o Leclerc. Passámos para os intermédios. Se a chuva tivesse aumentado, ele teria sido um herói. Não foi o caso, por isso tivemos uma paragem extra e a perda de tempo. É óbvio que há muito para analisar no fim de semana. Ele sabe que é insustentável não estar a marcar pontos. Temos de marcar pontos e ele sabe disso. Ele conhece o seu papel e o seu objetivo e, por isso, ninguém está mais ansioso do que o Checo para regressar.”, concluiu.

Pérez é atualmente sexto classificado no Mundial de pilotos, com 118 pontos, e o seu último pódio foi em Xangai, quando conseguiu o terceiro lugar, atrás de Max Verstappen e Lando Norris, os dois primeiros classificados do campeonato. 

Sem comentários: