“É difícil colocar em palavras o quanto isso significa para mim”, começou por afirmar Bearman. “Dizer em voz alta que vou ser um piloto de Fórmula 1 para a Haas F1 Team deixa-me imensamente orgulhoso. Ser uma das poucas pessoas que conseguem fazer aquilo com que sonharam em criança é algo verdadeiramente incrível."
"Ao Gene [Haas, proprietário da equipa], ao Ayao [Komatsu, chefe de equipa da Haas] e a todos na Haas, obrigado por acreditarem em mim e por confiarem em mim para representar a vossa equipa. Gostei muito de trabalhar com todos desde a primeira vez que nos encontrámos no México e mal posso esperar para desfrutar deste momento com eles e, espero, de muitos mais no futuro.
"A todos na Scuderia Ferrari Driver Academy, muito simplesmente, não estaria aqui sem vocês. Obrigado por me prepararem desde a Formula 4 para esta oportunidade incrível e sei que vou dar tudo o que tenho.”, concluiu.
Ayo Komatsu, o diretor de equipa, celebrou a vinda de Bearman, e afirmou:
“É emocionante poder dar a um jovem piloto tão talentoso como Oliver Bearman o seu primeiro lugar a tempo inteiro na Fórmula 1. “Ele desenvolveu-se num piloto incrivelmente maduro sob a orientação da Scuderia Ferrari Driver Academy e o mundo viu isso por si próprio quando ele foi chamado no último minuto para competir no Grande Prémio da Arábia Saudita."
“O Oliver provou que estava mais do que pronto para a tarefa, e nós vimos isso por nós próprios com ele nos carros da Haas nas nossas sessões TL1 nas últimas duas épocas. Estamos ansiosos por continuar a desenvolvê-lo como piloto e colher os benefícios do seu talento – tanto dentro como fora do carro."
"O Oliver é um tipo fantástico e uma adição muito bem-vinda à equipa quando se junta a nós para os fins de semana de TL1. Agora que sabemos que a relação vai ser a longo prazo, é uma coisa positiva para todos os envolvidos.”, concluiu.
Com Bearman confirmado, e Nico Hulkenberg confirmado na Sauber/Audi em 2025, reata saber quem ficará com o segundo lugar da marca. Kevin Magnussen é uma chance, mas o francês Esteban Ocon, atualmente na Alpine, é um dos principais candidatos ao lugar, acreditando-se que Valtteri Bottas, da Sauber, também esteja a ser considerado.
Sem comentários:
Enviar um comentário