E essa era a grande incógnita deste domingo: até que ponto Max teria oposição? Ainda por cima, horas antes, soube-se que as equipas iriam fazer duas paragens nessa corrida, ou sejam quem conseguisse conservar melhor os pneus, teriam uma boa chance de conseguir um melhor resultado. Em suma, poderia ser uma corrida mais interessante que se pensaria de inicio.
As primeiras voltas via-se Max a tentar afastar-se da concorrência, mas a distância não era grande, graças a Norris, que tinha como objetivo de ele não escapasse. Estava a ter algum sucesso, mas sem ameaças à liderança, mas a mostrar qus os McLaren eram carros a ter em conta.
Por alturas da 21ª volta, os pilotos foram às boxes para trocar de pneus, enquanto Max já tinha 5,7 segundos sobre Norris, e quase todos colocaram pneus duros, para tentarem ir o mais longe possível. Três voltas depois, ambos foram às boxes, um atrás dos outros, sem grandes problemas entre eles. Piastri estava na frente, numa altura em que Hamilton era penalizado em cinco segundos por ter pisado a linha das boxes onde não devia.
Com esta passagem pelas boxes, a corrida tornou-se... não numa procissão, mas os carros andam juntos, sem grandes chances de apanharem os carros que estavam na sua frente. Pelo meio da corrida, Pérez apanhou a sua penalização de cinco segundos por ter andando em excesso de velocidade dentro das boxes. Pelo meio da corrida, Max tinha um avanço de quase oito segundos para Norris.
A partir da volta 40, alguns carros pararam nas boxes uma segunda ocasião, para poder ter um jogo de pneus que os leve até ao final da corrida. Hulkenberg e Alonso foram dos primeiros, mas boa parte deles trocaram entre as voltas 45 e 52, com Russell a ir na volta 47, colocando duros, Sainz Jr na volta seguinte, numa altura em que Piastri e Hamilton lutavam pela terceira posição, com o australiano a levar a melhor.
Max meteu duros na volta 51, ao mesmo tempo que Norris, mas a paragem nas boxes do piloto neerlandês não foi boa. Ele meteu médios e manteve a liderança, mas agora tinha cerca de 1,6 segundos de vantagem sobre Norris. Hamilton parou na volta seguinte.
Com um Virtual Safety Car a ser mostrado, as voltas finais eram interessantes. Russell era o primeiro, na frente de Piastri e Sainz Jr, com Max em quinto... e 10 segundos de penalização, por ter causado a colisão com Norris. Russell via que a diferença para o australiano era de 2,4 segundos, e o britânico só tinha que levar o carro até ao fim para acabar a corrida no primeiro lugar. E foi o que aconteceu, dando a Russell a sua primeira vitória em ano e meio ao serviço da Mercedes.
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