O grande favorito é Sérgio Perez. Há muitas razões por trás desta escolha. A primeira, é a experiência, tem mais de uma década por trás, em equipas como Sauber, McLaren, Force India e Red Bull. A segunda é o dinheiro, porque é apoiado pelo seu compatriota Carlos Slim, o homem mais rico do mundo, que tem mais de 30 milhões de dólares para gastar nele, e também porque a Caddilac ainda encara o México como um mercado importante para a marca norte-americana.
Quanto ao segundo piloto, há algumas hipóteses. A primeira é Valtteri Bottas, mas nos últimos dias, essa chance pode ter diminuído por causa da aparente oferta da Alpine, para ficar no lugar de Franco Colapinto, já depois de agosto. Outra chance, que surgiu no fim de semana na imprensa alemã, é Mick Schumacher, filho de Michael Schumacher, mas dificilmente o piloto germânico poderá ser um factor na luta pelos lugares da equipa americana, podendo ser uma terceira escolha e regressar à Fórmula 1, caso todas as restantes opções falhem. Ou seja, mais um "Plano Z" que um "Plano B".
Uma última hipótese é Guanyu Zhou, visto também como possível na formação norte-americana, dado o seu manager ser Lowdon, o chefe de equipa da Cadillac. O chinês tem alguma experiência, mas neste aspecto não tem como se bater com Pérez e Bottas, que passaram por equipas vencedoras, ao contrário de Zhou.
De qualquer forma, já não falta muito para sabermos o primeiro piloto da 11ª equipa.

Sem comentários:
Enviar um comentário