quinta-feira, 17 de julho de 2025

Noticias: Vettel ainda quer tentar a Endurance


O alemão Sebastian Vettel poderá voltar as guiar um monolugar... mas na Endurance. Numa entrevista à Auto Motor und Sport alemã, o piloto de 38 anos afirmou que a Formula 1 está definitivamente descartada, mas não fala muito sobre a ideia de ir substituir Helmut Marko na Red Bull, agora que a equipa se livrou de Christian Horner. E a Endurance já começou a ser uma competição que o atrai.

Não quero excluir a possibilidade de que algo venha a acontecer [correr no WEC]. Houve conversações, mas de alguma forma ainda não resultou”, disse Vettel, citado pelo Auto Motor und Sport, e falando no conversa e teste que fez com a Porsche.

No passado, honestamente, não estava muito interessado em corridas de resistência na minha perspetiva de lutador solitário. Hoje vejo as coisas de forma diferente. Acho totalmente excitante, esta estrutura de equipa, partilhar um carro, fazer compromissos. No desporto automóvel, é difícil dizer: Eu só participo em metade das corridas. O WEC encaixar-se-ia bem com as suas oito corridas, que também são escalonadas de forma diferente da Fórmula 1.””, continuou.

E a Formula 1, a porta está fechada? Vettel afirma que sim, e dá o exemplo dos rookies de 2025.

A Formula 1 terminou para mim. Vê-se isso com os estreantes. Penso que é bom que muitos pilotos tenham sido substituídos. Não é um voto contra os mais velhos, mas a favor dos mais novos. No passado, não me importava quem dos pilotos estabelecidos já não estava a conduzir. O mais importante era que eu pudesse conduzir”, concluiu. 


Sem comentários: