sábado, 9 de junho de 2007

GP Canadá - Qualificação

Excelente! O britânico Lewis Hamilton conseguiu no sétimo GP da sua carreira, a "pole-position" no Grande Prémio do Canadá, batendo o seu companheiro de equipa Fernando Alonso em mais de meio segundo, nos últimos momentos da sessão de treinos. Com este feito, Hamilton consegue mais um marco na sua temporada de estreia, a melhor desde 1996, quando Jacques Villeneuve chegou à Formula 1.


Com o segundo tempo da qualificação, Fernando Alonso ajudou a reservar para a McLaren a primeira fila da grelha, marcando uma posição face ao seu maior rival , a Ferrari. Kimi Raikonnen ficou em quarto, Filipe Massa em quinto.


Quem se intrometeu na luta foi o BMW de Nick Heidfeld, que levou o seu carro à segunda fila da grelha, fazendo o terceiro tempo. Por acaso, foi no Canadá que o motor BMW consegiui a sua primeira vitória na Formula 1, há 25 anos atrás...

Outra grande surpresa veio da Red Bull, que levou Mark Webber ao sexto tempo, superando o Williams de Nico Rosberg, o BMW de Robert Kubica e o Renault de Giancarlo Fisichella. A fechar o "top ten" ficou o Toyota de Jarno Trulli.

Quanto às maiores desilusões... parecia que se adivinhava: as pessoas que foram maios referidas esta semana são as que se classificaram pior. Ralf Schumacher foi 18º, Heiki Kovalainen bateu no muro do circuito e foi 19º, e Alex Wurz vai partir da 20ª posição da grelha.


A corrida irá começar amanhã às 18 horas, hora de Lisboa.

3 comentários:

Felipão disse...

Speeder...

anota aí...

o Wurz vai surpreender amanhã...

jocasipe disse...

Gostei da qualificação. Vou adorar a corrida, e se o Hamilton ganhar, o Alonso vai ter uma semana cheia de azia... ó se vai!

Felipe Maciel disse...

Pra mim, corrida aberta. Tomara que o vencedor não ganhe na primeira curva. Já é hora de isso acontecer.