sábado, 10 de maio de 2008

Le Mans Series, Spa - Francochamps (Qualificação)

As florestas das Ardenas, lugar onde está situado o circuito de Spa-Francochamps, acolhem este fim de semana as 1000 km de Spa, quarta prova da temporada da Le Mans Series, na sua versão europeia, e última prova antes das míticas 24 Horas de Le Mans, que ocorrerão no final de Junho.


Nas qualificações desta tarde, o Peugeot 908 HDi de Stephane Sarrazin/Pedro Lamy/Alexander Wurz conseguu o melhor tempo nos treinos, com 1.58, 069 segundos, a 0,64 segundos do Audi R10 de Alan McNish/Rinaldo Capello. O segundo Peugeot, de Marc Gené/Nicolas Minassian/Jacques Villeneuve, foi terceiro, com mais 82 milésimos que o carro da Audi.


Quem fez a volta mais rápida foi Sarrazin, e sendo assim, Pedro Lamy fará o primeiro turno da qualificação na corrida de amanhã.

Destaque ainda para João Barbosa, que integrado na equipa Rollcentre, correndo com um Pescarolo-Judd, e fazendo parceria com a belga Vannina Ickx, conseguiu o décimo tempo na geral.
Já na categoria LMP2, com os Porsche a conseguirem os três melhores tempos, os Lola ficaram em posições mais secundárias. A da equipa Quifel ASM Team, com Miguel Pais do Amaral e o francês Olivier Pla, não foi além do sétimo posto na sua categoria, e 17º na geral, devido essencialmente a um acidente quando era a vez de Pla tentar uma volta rápida. Agora, a equipa vai tentar reparar o carro para que fique em condições de correr amanhã, esperançados num bom resultado.

A corrida começa amanhã, a partir das 10:45 da manhã.

1 comentário:

Anónimo disse...

Legal mon ami de você comentar sobre a LeMans Series, gosto muito desta categoria advinda da Esporte Protótipos. Andei um tempo sumido, mas estou de volta, um grande abraço.